Oração das "Teresinhas e Teresas" ao Espírito Santo



Ó Divino Espírito Santo, chama ardente de amor, eu me consagro inteiramente a vós.
Quantas Teresas foram movidas pelo vosso sopro, a quantas Teresas atraístes ao caminho da perfeição do Evangelho!
Eu, também vossa Teresa, quero hoje bendizer-vos pela menor de todas, a Santa Doutora Teresa de Lisieux, cujo santo nome carrego, não como uma sina.
A exemplo da pequena Teresa, eu vejo meu nome escrito no céu e rendo graças ao Pai por fazer brilhar em minha face a Sua misericórdia.
Que este nome sempre ressoe em mim como um convite à alegria; que este nome bendito me atraia muitas bênçãos do céu , aumente a minha fé, minha capacidade de me lançar
nos braços da misericórdia do Pai,
conduzida pelo divino ascensor, o amor de Jesus.
Concedei-me, doce hóspede de minha alma,
o espírito de fortaleza, escudo no qual Teresinha se refugiou
na hora da dor e da secura espiritual.
Aumentai a minha fé para que eu trilhe o pequeno caminho
sem olhar para trás.
Abastecei-me de esperança,
para que eu nunca perca a fé e a alegria de viver.
Cumulai-me de amor,
o amor que une o Pai e o Filho,
o amor que sois vós,
ó Espírito Santo de Deus,
o mesmo amor pelo qual Santa Teresinha
quis viver e morrer.
Abençoai-me, conduzi-me e libertai-me,
por este nome que me foi dado
no dia em que fui mergulhada
nas águas vivificantes do batismo.
Amém.

Tereza

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *