Novena de Natal - 2º dia


Oração para todos os dias

Senhor, o Teu Natal se aproxima. Depositamos diante de tua manjedoura todos os nossos sonhos... todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações.

Pedimos, Senhor Jesus, por aqueles que choram... sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam - paz!! - quando nada mais podem gritar. Abençoa Jesus Menino cada pessoa, colocando no Seu Coração um pouco de Luz Eterna, que Vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus, é o (...) dia da Novena. Acolha o Nosso pedido

(Diga agora o presente que você vai pedir a Jesus)

Senhor, queremos que nosso lar seja um aconchego necessário para Seu nascimento entre nós. Por isso Te pedimos que neste período e nesta Novena possamos nos preparar para assumir Contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus, faça brilhar sobre nós a Estrela-Guia. Que possamos enxergar essa Luz que nos conduz à gruta de Belém.

Maria Santíssima, invocamos o Teu nome e Tua Intercessão. Nos aproxime de Seu Filho Amado. Ensina-nos a serví-Lo, anunciá-Lo e amá-Lo. Pedimos também a Intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus para gerar Deus no Mundo. Menino Jesus acolha nossos pedidos nessa Novena em preparação ao Teu Santo Natal.

Amém.

2ª Dia

Dirigente: Neste segundo dia de nossa novena, queremos ter presente que Jesus, que vem no Natal, é a sabedoria encarnada do Pai. O fruto da sabedoria é o anúncio do Reino que se torna visível por meio de suas palavras e ações.

Todos: Ó SABEDORIA, que saíste da boca do Altíssimo, e atingis até os confins de todo o universo e com força e suavidade governais o mundo inteiro: Ó, vinde ensinar-nos o caminho da prudência! Eu celebro o Senhor de todo o coração Na companhia dos retos, no conselho. São grandes as obras do Senhor, Dignas de estudo para quem as ama. Salmo 111(110),

Acolher a Palavra Leitura Bíblica Livro da Sabedoria 6:12- 20

Reflexão: O Livro da Sabedoria tem como primeiro destinatário os governantes e mostra que os que se deixam guiar pelo espírito de deus agem com justiça e realizam grandes obras em favor do povo. Não só os governantes, mas também nós somos chamados a amar a sabedoria e a deixar-nos conduzir por ela para construirmos uma sociedade solidária. Em sentido pleno só Deus pode ser chamado de sábio. A história da salvação, que tem o seu ápice em Jesus, mostra que Deus é sábio em seus projetos porque tudo o que faz é em vista da vida do ser humano. Nós só podemos adquirir a sabedoria como dom de Deus e é em Jesus que a sabedoria se manifesta plenamente. São Paulo chama Jesus de sabedoria de Deus(Cl 2,3). Jesus expressa a sabedoria por meio de obras que transmitem amor, perdão e partilha, especialmente em favor dos mais necessitados. Celebrar o Natal de Jesus é celebrar a chegada dAquele que encarna a sabedoria de Deus e que a expressa em gestos concretos. Seremos sábios à medida que nos deixarmos guiar por Ele, vivendo em nosso cotidiano o mandamento do amor.

PRECES (faça oseu pedido)

1. Pelos governantes, para que ajam sabiamente, pensando no bem de todas as pessoas e não em seus próprios interesses. Rezemos.

T.: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

2. Pelas pessoas que reivindicam melhores condições de vida, para que se disponham em se organizar para lutar por seus direito, rezemos.

T: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

3. Por todos os que celebram a novena de Natal, para que saibamos aproveitar este tempo forte de Advento para nos aproximarmos ainda mais de Jesus. Rezemos.

T: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

4. Para que, a exemplo de Jesus, coloquemos nossa vida a serviço de nossos irmãos e irmãs. Rezemos.

T: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

Oração Ó Pai querido, vós manifestais vossa bondade de muitas formas, de modo especial, enviando-nos Jesus para nos apontar o caminho da vida. Derramai sobre nós, neste tempo de preparação para a celebração do Natal, o espírito de sabedoria, para compreendermos mais profundamente o ministério da encarnação e sua implicação em nossa vida. Por Cristo, Senhor nosso.

Amém.

Fonte: site do padre Reginaldo Manzotti

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *